Jung Kook é a minha música!
Jungkook para VOGUE Korea
18 de setembro de 2023
À medida em que o verão se esvai gradualmente, os sussurros suaves do outono se aproximam. É nesse momento que Jungkook, membro do BTS, decidiu entregar uma carta de amor aos seus fãs.
Você está encerrando a promoção da sua música ‘Seven’. Como se sente em relação a isso?
Jungkook: Eu aproveitei muito e fiquei mais confiante durante o processo. Isso me ajudou a pensar de forma mais positiva sobre meu futuro.
Você disse uma vez que está feliz em ver cada membro do BTS ter oportunidades de evoluir, como em projetos solo. De que forma o fato de ser independente o ajudou a crescer?
Ser independente é fisicamente difícil, pois você tem que fazer tudo sozinho. É uma experiência que nos ensina muitas coisas, inclusive como gravar músicas.
Você costumava dizer que não sabia por que as pessoas gostavam de você. Mas mudou de ideia recentemente, reconhecendo que as pessoas o amam e que deve haver um motivo. Você até disse que essa mudança aconteceu de forma abrupta, mas natural. Essa mudança o afetou de alguma forma como pessoa e como artista?
Jungkook: Eu me tornei mais sincero em relação a tudo e a todos ao meu redor. Sou realmente grato ao ARMY [o fandom do BTS].
A vida é uma série de escolhas, e a preparação para uma carreira solo deve ter envolvido muitas escolhas difíceis. Você disse: “Vou confiar em mim mesmo e tentar. Posso acabar falhando, mas, por enquanto, vou confiar em mim mesmo”. Essa é uma atitude que todos precisamos ter. Qual é o seu conselho para aumentar a autoconfiança?
Jungkook: Para confiar em si mesmo, você deve estar preparado para isso. Trata-se de admitir e aceitar a realidade e se esforçar/tentar mais.
Você mencionou em uma entrevista: “Quero ser um cantor de destaque/proeminente. Eu realmente quero cantar bem”. ‘Seven’ é realmente ótima, mas tenho certeza de que você está sempre buscando novos patamares, pessoalmente. Todos os artistas, sejam cantores ou pintores, são conhecidos por invejarem os talentos inatos de outros artistas ou até mesmo ficarem desanimados. É como pensar: “Nunca chegarei lá, não importa o que aconteça”. Enquanto isso, parece que você deixou de se comparar com os outros e está se esforçando mais para viver de acordo com suas próprias expectativas, certo? Como e quando você adquiriu essa atitude?
Jungkook: Sim, é isso mesmo. Não me lembro exatamente quando comecei a pensar dessa forma, mas foi algo natural. Talvez seja uma forma de ambição, pois sempre tive objetivos mais altos. Estou sempre me esforçando para ser uma pessoa melhor do que era ontem [risos].
O que lhe traz mais conforto e prazer atualmente?
Jungkook: O ARMY, é claro.
Recentemente, você causou um grande alvoroço com um anúncio de moda impressionante. Qual é o seu estilo favorito atualmente?
Jungkook: Na maioria das vezes, uso preto ou branco e prefiro adicionar cor apenas em meus sapatos [risos]. Ou simplesmente todo preto...
Quais foram seus maiores arrependimentos e alegrias nesse verão?
Jungkook: A primeira coisa que me vem à mente –talvez porque tenha acontecido recentemente – foi quando eu participei do show solo do Yoongi. Sinto que poderia ter me saído melhor [risos]! A parte feliz é que o ‘Seven’ foi bem recebida. ARMY, eu amo vocês!
Em breve será outono e você terá mais tarefas para realizar. Depois de encerrar esta promoção solo, o que você deseja explorar a seguir?
Jungkook: Quero me apresentar no máximo de palcos que puder. Também quero encontrar os membros do ARMY.
Todos os olhos estão voltados para seu próximo passo. Qual é a força motriz que o motiva a perseguir seus objetivos pessoais, apesar de toda a atenção e análise do público?
Jungkook: Essa força motriz é, sem dúvida, o ARMY. Acredito que estou aqui pelos meus fãs, que me amam, me apóiam e esperam pacientemente por mim. Portanto, quero que eles se sintam orgulhosos e especiais por minha causa. É verdade que sinto muita pressão, mas quanto mais pressão sinto, mais preciso agir com naturalidade e ser eu mesmo, eu acho.